Plano de Corte: O que é e como fazer um
Atualmente, a marcenaria vem se atualizando com ferramentas que facilitam o dia a dia e ajudam a evitar desperdícios e aproveitamento do material.
Portanto, criou-se o plano de corte para aprimorar e facilitar os serviços do marceneiro na hora do corte da madeira. Mas o que é, quais suas vantagens e como fazer? Nesse post iremos explicar!
o que é
O plano de corte detalha e organiza o projeto descrevendo as peças a serem cortadas. Podemos resumir, então, à um documento que garante as melhores estratégias para utilizar as chapas de madeira da melhor forma.
O melhor plano é aquele que visa também a inclusão das fitas de borda, impressão de etiquetas e outras funções que ajudarão na demanda e organização do processo.
O plano bem executado pode também, auxiliar na economia de material por usar apenas o material necessário, visando o melhor uso sempre.
vantagens
Realizar o planejamento do plano de corte traz muitos benefícios como já pontuado. Porém, vamos detalhar melhor as vantagens dessa ferramenta para o marceneiro.
Tempo: Com o plano em mãos, se otimiza o tempo de montagem, pois o desenho já está alinhado.
O plano, logo no começo do processo, otimiza o trabalho e com um sofware específico, as peças já chegam devidamente etiquetadas.
Produtividade: O manejo adequado da madeira, traz um ganho de produtividade para o trabalho. A preparação antes da execução permite a organização das peças e seus tamanhos, evitando a perda de tempo, dinheiro e recursos.
Portanto, a prevenção de erros através da digitação detalhada, promove um controle muito maior.
Como fazer o plano de corte
Uma boa maneira de se executar um plano de corte, é através da plataforma CorteCloud. Essa plataforma gratuita para a terceirização de serviços e orçamentos.
Essa plataforma está conectada ao Rei do Compensado, nela o marceneiro digita as medidas necessárias, fita de borda, furação e recebe um orçamento de todas as peças necessárias para o trabalho, as recebendo devidamente etiquetas e prontas para montagem.